Como Utilizar o PagSeguro?

  1. Acesse o site do PagSeguro ( www.pagseguro.com.br ) e crie sua conta de usuário.
  2. Preencha o e-mail que irá utilizar.
  3. Cria uma senha segura, mesclando letras e números.
  4. Escolha o tipo de conta que irá utilizar. O PagSeguro oferece três tipos de  conta pessoal, vendedor ou empresarial. A que você precisa é a conta pessoal  para o efetuar pagamentos para as suas compras no ecommerce.
  5. Vá até sua caixa de e-mail e confirme o seu endereço por meio do link de ativação da conta.
  6. Faça login no site, utilizando o e-mail e a senha cadastrados posteriormente.
  7. Entre no painel de usuário e escolha uma ação de acordo com o seu perfil. (Vendedor, Comprador ou Empresa). 
  8. No painel, você pode optar por:

- Tirar extratos financeiros e de transações.
- Conferir pagamentos
- Resolver situações de compra e venda, por meio da opção Disputa.
- Depositar dinheiro de compras. 

O que é a opção Disputa do PagSeguro?

A opção Disputa do PagSeguro foi criada para garantir a segurança nos processos de compra e venda. Ela garante que o que foi acordado entre vendedor e comprador seja cumprido. Veja como funciona:

Por que abrir uma disputa? 

  • O produto veio quebrado, com defeito ou desconforme/ O serviço não foi realizado  como combinado. 
  • O produto não foi entregue ou o serviço não foi realizado.
  • ​Você comprou um produto/serviço e ficou insatisfeito.

Como acontece o processo de disputa? 

  1. Você efetuou pagamento e o valor foi confirmado. 
  2. Caso o produto não seja entrehue, ou não esteja de acordo com o combinado você pode abrir uma disputa em até 14 dias, a contar do dia em que teve o pagamento confirmado.
  3. A partir do momento em que abrir uma disputa, o vendedor será avisado e vocês poderão conversar diretamente, com o intuito de resolver a situação.
  4. Se não houver acordo, você poderá notificar o PagSeguro em até 20 dias e solicitar uma moderação. Caso perca o prazo, a Disputa se dará como encerrada. 
  5. Quando acionar a moderação, você deixará de conversar com o vendedor e passará a ficar em contato apenas com a equipe do Pagseguro. 
  6. Os especialistas do PagSeguro avaliarão a situação e tomarão as medidas cabíveis, de acordo com o caso. 
  7. A equipe toma uma decisão e determina o fim da Disputa. Após isso, o processo se dá por encerrado, independente do resultado.
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